7/19/2013

Descostume.

Algumas experiências na nossa vida nos mostram como o tempo é importante, como o tempo define. As coisas seguem seu curso natural ou o curso que deixamos seguir. Não sei.
Eu sei que aos poucos as coisas vão se ajeitando, os dias vão lotando e você fica preenchido. As fotos vem e estão lá na sua biblioteca de imagens do seu celular, os dias que antes sem significado começam a significar, as roupas, os cheiros, os ares. E você se acostuma e acomoda essas mudanças. E consequentemente a resignificação dos símbolos que essas mudanças trazem.
O problema é que uma hora ou outra virá o descostume. Ou nova mudanças mas gosto de chamar de "descostume", como se perdesse algo entende ? As fotos vão deixando de ser tão frequentes até que você tenha que garimpar uma ou outra perdida no meio de tantas. Os cheiros se tornam estranhos a você. Os dias são apenas dias, não mais datas importantes. Até que você acha algo perdido, pode ser um fio de cabelo, um presente, uma roupa, e aquela coisa te lembra de algo, te lembra de como era. Mas agora já foi. O descostume chegou. Seja de forma dolorosa, seja imperceptível mas ele chegou.

Aos poucos eu, você, nós aprendemos a desacostumar.

Um comentário:

  1. Gostei desse. Lembra um desabafo, não tem forma poética, é bem natural, mas sem perder a qualidade. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir