12/17/2012
Untitled
O verão se foi e então chegou o outono e com ele as ruas cobertas de folhas. A cidade começava a esfriar e as pessoas começavam a usar seus casacos guardados por tanto tempo.
Ela girou a chave duas vezes na fechadura e entrou no apartamento. Era assustador a forma como tudo continuava exatamente como antes. Ela caminhou até a cozinha. Sim, estava tudo exatamente como da última vez: os temperos enfileirados por cor na prateleira, a lista de compras pregada à geladeira e um pequeno rádio junto à bancada. Ela apertou o play e ouviu a voz melodiosa de Vinícius de Moraes.
Podia vê-lo ali, entre os temperos e frigideiras, preparando o jantar, enquanto cantarolava para si mesmo e picava cebolas. Ele viraria e lhe daria alguns versos, cantarolando sedutoramente: “Morena flor, me dê um cheirinho cheinho de amor”. Dançaria com ela em meio à fumaça e ao cheiro de comida caseira, selando tudo com um beijo.
Também podia o ver jogado no tapete felpudo da sala. O violão repousado no peito, os óculos escorregando levemente pelo nariz, as notas saindo suaves e tranqüilas. Ele diria que ela trabalha demais, se preocupa demais e então a faria escorregar para o tapete com ele. Faria uma enorme bagunça em seu cabelo, o que ele diria se tratar de apenas um afago, e conversariam sobre os mais impossíveis assuntos.
Ele também estaria atirado na cama embaixo das pesadas cobertas de lã, gritando seu nome e avisando que iria começar mais um filme clássico. Ela se aconchegaria sobre o peito dele e juntos veriam Audrey Hepburn, Judy Garland e Bette Davis brilharem novamente na tela. Ela provavelmente adormeceria antes do filme acabar, embalada pelo barulho da chuva lá fora.
Ela piscou duas vezes e olhou em volta. O apartamento estava vazio e frio. A noite já caía e não havia jantar sendo preparado. Ela desligou o rádio e se sentou no sofá. Encobriu o rosto com as mãos. Estava frio e ele nunca mais iria lhe trazer uma xícara de chocolate fumegante. Não, ele nunca mais voltaria.
"Mas fica um pouco mais.. que tal mais um café ? "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário